1º Post do blog! :)
Resolvi como primeiro tema partilhar convosco uma das minhas grandes paixões que é: Viajar!
Viajar para mim não significa apenas conhecer outros países, até porque existe tanto por conhecer no meu próprio país (e por vezes na cidade também!)
No entanto, resolvi falar acerca de uma viagem que fiz este ano que me surpreendeu muito pela positiva. Infelizmente foi uma viagem planeada muito em cima da hora, só tive a oportunidade de lá ficar durante 3 dias, mas espero no entanto que com este post dar-vos dicas de como planear uma viagem a Londres sem gastar muito dinheiro.
Gostariam muito de conhecer esta maravilhosa capital, mas no entanto não tem muito tempo nem muito dinheiro para gastar? :) vamos lá!
- A coisa mais importante a fazer é tentar planear tudo com a maior antecedência possível. Desta forma não só poupam muito mais, como tem mais tempo para organizar a viagem e desfruta-la ao máximo. Se sabem que vão ter férias em Janeiro, por exemplo, comecem já a ver as viagens (por norma são mais baratas nessa altura!) e optem por companhias Low Cost. Têm várias opções como a Ryan Air ou a Easy Jet e podem encontrar viagens ao preço da chuva. Um dos pontos não tão positivos das companhias aéreas Low Cost deve-se ao facto da pequena bagagem que se pode levar (Londres é uma cidade fria, convém levar coisas quentes). No entanto como é uma viagem de 3 dias não é preciso muita coisa!
- Após a passagem de avião é importante termos atenção a distância do aeroporto até ao centro da cidade. No caso de Londres existem 3 aeroportos, Gatwick, Heathrow e Stansted. Se viajarem através de Low Cost muito provavelmente irão aterrar no aeroporto de Stansted. No caso deste aeroporto, existem várias alternativas como o comboio ou mesmo autocarros, se o vosso budget para esta viagem não for muito alto eu sugiro sem dúvida o autocarro. Apesar de ser uma viagem mais demorada, acaba por ficar muito mais barata. Como comprar essa viagem? Empresas como a National Express ou a Easy Bus são uma boa opção e podem compra-la pela internet ou mesmo no próprio avião da companhia. Tenham muita atenção aos horários pois pode haver atrasos no voo por isso mais vale escolher um horário que dê margem de tempo caso aconteça algum imprevisto.
- Passagens compradas, o próximo passo é escolher onde ficar. Sites como a Booking, a Logitravel, a Momundo, etc, são sempre aconselháveis de visitar para comparar preços e arranjar alojamento mais barato. Na hora de escolherem o alojamento é importante terem em conta a proximidade com o centro da cidade (e transportes) bem como o pequeno-almoço incluído (ajuda a poupar imenso!)
- Passagem e alojamento garantido, falta saber como se movimentar dentro da cidade sem perder tempo e sem gastar muito dinheiro. Metro! o metro é sem dúvida o meio de transporte mais usado em Londres e o mais em conta. Se realmente querem aproveitar cada minuto para descobrir o máximo possível desta cidade incrível, sem dúvida esta é a solução. Quando finalmente chegarem a Londres, é hora de comprarem os oysters (é um cartão tipo andante que se carrega com viagens). Onde podem comprar estes cartões? em vários quiosques ou diretamente nas máquinas das estações de metro. Este cartão tem um custo de aproximadamente 5 libras e podes carregar com passes diários, ou seja, que permitem viajar o dia inteiro sem limite de viagens. O custo desses passes diários para 3 dias é aproximadamente 20 Libras. Quando estiverem de regresso podem deixar o vosso cartão num dos quiosques que eles devolvem as 5 libras que gastaram! Estes oysters ainda permitem fazer viagens de autocarro.
- Londres é uma cidade muito grande, existe muito para ver, por isso após tratarem do vosso deslocamento é altura de desfrutar e conhecer o máximo possível! Aconselho com isto a criarem uma espécie de itinerário isso irá ajudar a organizarem-se e a aproveitar o (pouco) tempo da melhor forma.
- Após isto tudo, onde irei fazer as minhas refeições? as soluções são inúmeras. Existem restaurantes para todos os preços, existe as tão famosas fast-food em cada cantinho de Londres (é verdade!) e vários supermercados onde podem comprar sandes e saladas muito mais em conta! porque não um piquenique em algum parque? Espaços verdes não faltam e aqui fica esta sugestão para quem quer economizar nesta viagem. Aproveitam para conhecer os lindos parques que esta cidade tem!
E pronto! depois é só aproveitar ao máximo! Para quem não conhece aconselho a visitar esta capital (confesso que nunca tinha sido um destino pelo qual tivesse mesmo muita curiosidade de conhecer, mas a verdade foi que adorei, fiquei rendida aos encantos de Londres e estou ansiosa por voltar e ver tudo aquilo que ficou por ver!... :)
No próximo post irei falar dos sítios que visitei e irei dar mais algumas sugestões!
NB
Sem comentários:
Enviar um comentário