quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Animal Print e Rose Gold Fever


Boa noite!

O post de hoje é especialmente dedicado ao sexo feminino (para os homens que gostam, também é dedicado a vocês [risos]) e vou falar nada mais nada menos, de... acessórios!
Pois é meninas, todas nós adoramos acessórios, desde o mais discreto anel até aqueles maxi earrings (aqueles brincos grandes). A verdade é, os acessórios compõem um look e fazem toda a diferença! Por vezes um look super simples fica totalmente transformado na presença do acessório certo.
Algumas das tendências desta estação são o Animal Print e o Gold Rose. O padrão animal já não é novidade, já foi tendência em anos anteriores e nesta estação voltou a renascer das cinzas. Não apenas no vestuário, como principalmente nos acessórios, como malas, porta-moedas, écharpes e afins. 
Para acessórios como: brincos, colares, relógios, etc., o Rose Gold veio para ficar. Como sabem, houve alturas que o prateado esteve em alta, depois veio o dourado e agora chegou a vez do ouro rosa dar os ares da sua graça. Resulta em qualquer tipo de acessório e dá um ar super delicado. :)
Todos os acessórios que mostrei aqui são da Parfois

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Os cremes de rosto Bioten SKINNERGY

Quando a hidratação se alia com a protecção solar, o resultado só pode ser perfeito. Esta nova linha de cuidados de rosto SKINNERGY da Bioten promete hidratação 24horas e com FPS15 que ajuda a proteger a nossa pele das radiações! Para além disso o cheiro é muito agradável e com um toque adocicado. Para responder às necessidades de cada tipo de pele, foram lançados 3 cremes: Para peles oleosas, para peles secas e para peles normais.




O novo creme Bioten SKINNERGY Break free! para peles oleosas, elimina o excesso de sebo do rosto, deixando-o matificado, ao mesmo tempo que hidrata em profundidade. Este creme é feito de extratos de goiaba 100% natural.







O Bioten SKINNERGY Go moist! para peles secas/sensíveis é um poderoso hidratante e nutritivo, não deixando a pele gordurosa. Tem uma rápida absorção e é feito com extratos de lichia 100% natural.








O creme-gel Bioten SKINNERGY Refresh it! para peles normais/mistas dá energia imediata a tua pele e uma poderosa hidratação, deixando-a radiante! É feito com extractos de bagas goji 100% natural.






Para quem não conhece a marca (eu também não a conhecia, confesso) acho que vale a pena experimentar, até porque só lidam com produtos naturais! :)  Podem encontrar com facilidade nos super e hipermercados, o valor ronda aproximadamente os 5 euros. Quem quiser saber mais sobre a marca e os seus produtos podem consultar no site www.biotencosmetics.com que tem lá tudo explicado! Quem já experimentou e recomenda? :)

domingo, 25 de setembro de 2016

Trend Alert! Combat Boots

Olá!

Bem... por muito que nos custe, a realidade é que o verão já passou e os bikinis, chinelos e toda essa roupa fresquinha já vai ficando para trás. É hora de renovar o armário e nada melhor do que ter convosco uma das peças chave desta estação no que diz respeito ao calçado: As combat boots!
Com certeza estas botas de cordões de ar militar não são estranhas para muitos de vocês. Para quem tem este estilo de botas de anos anteriores, é altura de tira-las do sapateiro e usa-las mais do que nunca!
A vantagem deste estilo de calçado (eu adoro!) é o facto de podermos aliar três factores num só: o conforto, a protecção (para os dias chuvosos) e ao mesmo tempo estamos a ser "trendy"! Como são de fácil conjugação, podem utiliza-las para diferentes looks, com jeans, com vestidos...ficam lindos!
Nesta estação estas botas vêem em diferentes formas: sola rasa, com um pouco de salto, um cano curto, um cano mais alto, com apliques, com correntes, em várias cores... whatever! O ponto chave são mesmo os cordões mas existe para todos os gostos. 
Difícil não vai ser encontrar estas botas nas lojas, pois muitas delas tem apostado neste calçado, como é o caso da Stradivarius, que recentemente deu uma festa privada para comemoração da nova loja em Oxford e este estilo de botas "reinou" entre os convidados.
Deixo-vos em baixo alguns modelos tanto de senhora, como de homem :)
Apesar de só ter destacado a parte do calçado, a verdade é que o print militar vai voltar a usar-se. As calças, os casacos e afins vão estar igualmente em "alta"!!









Para homem 








*As imagens do calçado de mulher são da Stradivarius
As imagens do calçado de homem é da Pepe Jeans e algumas foram retiradas da net.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Londres - O que visitar?

Boa noite :)

Após ter falado no post anterior sobre como planear uma viagem, chegou a altura de mostrar alguns sítios (sim porque existem mesmo muitos) que realmente vale a pena conhecer em Londres.
Como só tive a oportunidade de ficar 3 dias, vou mostrar alguns dos locais que consegui visitar, embora não tão afincadamente como gostaria.

Londres é cheio de praças movimentadas. Uma das mais conhecidas e de visita obrigatória é Trafalgar Square. Para além de ser a mais movimentada, podem encontrar vários monumentos aqui e ainda o tão famoso museu  National Gallery.




Uma também muito conhecida, principalmente pelos seus tão famosos outdoors é Picadilly Circus.
Aqui encontram não só inúmeros bares e restaurantes como também teatros onde poderão assistir a peças e musicais.




Leicester square é de passagem obrigatória. Com um pequeno jardim no centro, esta praça também é repleta de restaurantes e bares.




Convent Garden é sem dúvida uma zona muito atraente, aqui podem encontrar vários mercados de frutas e legumes, bem como assistir a inúmeras performances de rua. Se quiserem escapar um bocadinho a agitação de Londres, existe ai perto um cantinho chamado Neal's Yard que é como um pequeno pátio rodeado de casas coloridas, completamente a parte de toda a confusão da cidade. Neste cantinho podem encontrar restaurantes de comida orgânica e vegetariana e uma espécie de "farmácia" de produtos naturais e de aromaterapia. 





Após conhecer as praças mais emblemáticas de Londres, existem vários monumentos dignos de serem contemplados, tais como:

Big Ben e o Palácio de Westminster (Houses of parliament) - Antigamente este palácio era usado como residência da Família Real Britânica, mas actualmente é a sede do Parlamento Britânico.





Mosteiro de Westminster (Westminster Abbey) Fica próximo do Palácio e é a catedral preferida para casamentos reais, inclusive o de William e Kate.




Catedral de São Paulo (St.Paul's Cathedral) - Esta é uma das catedrais mais bonitas de Londres, infelizmente não tive a oportunidade de visitar o seu interior porque tem um custo, mas para quem quiser matar um pouquinho a curiosidade, aos domingos esta catedral está aberta para os fiéis e quem quiser arriscar um bocadinho pode assistir a um pouco da missa (sem fotos,claro).





Buckingham Palace - Creio que toda a gente já ouviu falar desde palácio, precisamente por ser a residência oficial da Família Real. Para quem tiver disponibilidade, existe dias específicos onde podem assistir a troca de guarda. É um "espectáculo" digno de ser visto e que atraí muitos turistas. No entanto convém ir cedo para conseguirem um local com boa visibilidade! :)




Torre de Londres (Tower of London)- À margem do rio Thames (Tamisa) podem avistar este castelo tão importante na história da capital. Este já foi utilizado de diversas formas: como residência Real, como armazenamento de armas, como prisão... actualmente é um dos principais pontos turísticos e é protegido como Património Mundial.




Ponte da Torre (Tower Bridge) - Passear por toda a marginal do rio Thames é absolutamente fantástico! podem ver várias pontes e monumentos incríveis tais como esta tão conhecida ponte de Londres (atravessa-la é obrigatório!). Junto à ponte é possível observar a Tower of London, que falei anteriormente, bem como um navio gigante que esta atracado no rio e que foi utilizado na 2ºguerra mundial. Atualmente este navio, denominado de BMS BELFAST, é utilizado como museu mas é pago. :(




London eye - Quem não gostaria de andar aqui? para quem tem medo de alturas não é muito aconselhável, porque o London Eye é absolutamente gigante! Muito maior ao vivo (e mais bonito também!). Quem estiver disposto a gastar dinheiro a dar uma voltinha neste entretenimento, vai ter uma vista magnifica sobre aquela parte da cidade! e vão conseguir tirar fotos lindas! Aconselho a visitar esta zona também durante a noite, a iluminação dá um ar completamente diferente. :) Estes monumentos junto ao rio ficam perto uns dos outros, pelo que podem visita-los a pé.





Palácio de Kesington (Kesington Palace) - Se quiserem um local bonito e agradável para passear, esta é uma das opções. Foi neste Palácio que viveu a Princesa Diana e agora é a residência dos Duques de Cambridge. Este palácio é rodeado pelo lindo jardim Kesington Garden.






Para além dos monumentos que há para visitar existem também muitos museus interessantes.Para quem não quer gastar dinheiro muitos deles são gratuitos e vale a pena a visita.


Museu de História Natural (Natural History Museum) - Este é um dos museus mais importantes de Londres. Aqui podem encontrar milhares de representações de animais e diferentes espécies de fauna e flora. Um dos pontos mais atraentes do museu são os esqueletos de dinossauro e várias representações dos mesmos. Devem ir cedo pois formam-se grandes filas de espera! :)





Nacional Gallery - Como referi anteriormente, este museu localizado em Trafagal Square pode ser visitado gratuitamente. Aqui estão guardados alguns dos mais famosos quadros, de pintores como Leonardo Da Vinci, Monet ou Van Gogh.  



Estes são alguns exemplos. Para quem tiver tempo, o Science Museum e o Victoria And Albert também são boas opções e são também gratuitos!
E como Londres não é só monumentos e museus, existe também muitas zonas verdes. Alguns dos parques mais conhecidos são por exemplo: 




Hyde Park - Este parque fica localizado bem no centro de Londres e é uma das maiores zonas verdes da cidade com cerca de 2,5 km² de área! uma sugestão: fazer um passeio de bicicleta! Uma coisa muito frequente nesta cidade é que existe vários pontos onde podem alugar bicicletas! Se tiverem sorte também podem encontrar alguns esquilos, estas zonas verdes costumam estar cheias deles! :D



Regent's Park - Este parque, para além de ficar perto do centro da cidade é sem duvida dos mais bonitos. Aqui podem ver vários lagos e jardins floridos. Também é aqui que se localiza o London Zoo. 



Outros parques interessantes para visitar são o St.James Park e o Green Park. O Kensington Garden, como referi anteriormente, também merece a vossa atenção.



Uma coisa muito típica nesta capital são também os mercados, existem vários espalhados pela cidade e para quem quiser conhecer alguma da essência londrina tem algumas opções:

Portobello Market - Localizado em Nothing Hill este mercado de rua é um dos pontos de venda de antiguidades e produtos vintage. Para quem quiser comprar souvenirs é uma boa escolha, até porque existe um pouco de tudo e por vezes os preços são mais acessíveis. 



Camden Market - Localizado em Camden Town, este mercado é absolutamente obrigatório. Numa atmosfera completamente punk-rock podem observar estilos muito alternativos. Por aqui, lojas de tatuagem e piercings, roupa e souvenirs são muito frequentes. Também existe muitas barraquinhas de comida de diferentes nacionalidades. Foi nesta localidade que nasceu a cantora Amy Winehouse e podem encontrar aqui uma estátua em homenagem a mesma. 



Outros mercados conhecidos são, por exemplo, o Borough Market e o Brick Lane Market.
Para quem quiser ver algumas lojas mais conhecidas, na rua Oxford Street pode encontrar e é uma das ruas mais movimentadas da cidade (por mulheres aposto eheh). Outra sugestão é visitarem Chinatown que é uma região maioritariamente chinesa (por momentos parece que estão mesmo na China e não em Londres :p) onde podem encontrar inúmeras lojas e restaurantes!
Londres é realmente muito grande, por isso isto é apenas uma sugestão de coisas a visita, visto que existe muito mais que isto! escolhi estas porque foi as que mais gostei de visitar :)

Já agora, como referi no post anterior, é importante fazerem uma espécie de itinerário, principalmente quem vai ficar poucos dias e quer aproveitar o tempo ao máximo!

Existem monumentos que ficam muito próximos uns dos outros e para quem não conhece por vezes acaba por perder tempo desnecessário! por isso nada que uma pequena pesquisa não ajude. :)
O metro de Londres também pode ser um pouco complicado ao inicio, são muitas linhas diferentes. Uma pequena mas valiosa ajuda é sacarem uma aplicação para android (para iphone não sei se existe) chamada Tube Map London Underground. Com esta aplicação é mais fácil saberem para que linha do metro devem ir!

Boa viagem :) 
NB


quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Londres em 3 dias - Como planear uma viagem

1º Post do blog! :)

Resolvi como primeiro tema partilhar convosco uma das minhas grandes paixões que é: Viajar!
Viajar para mim não significa apenas conhecer outros países, até porque existe tanto por conhecer no meu próprio país (e por vezes na cidade também!)
No entanto, resolvi falar acerca de uma viagem que fiz este ano que me surpreendeu muito pela positiva. Infelizmente foi uma viagem planeada muito em cima da hora, só tive a oportunidade de lá ficar durante 3 dias, mas espero no entanto que com este post dar-vos dicas de como planear uma viagem a Londres sem gastar muito dinheiro.
Gostariam muito de conhecer esta maravilhosa capital, mas no entanto não tem muito tempo nem muito dinheiro para gastar? :) vamos lá!
  • A coisa mais importante a fazer é tentar planear tudo com a maior antecedência possível. Desta forma não só poupam muito mais, como tem mais tempo para organizar a viagem e desfruta-la ao máximo. Se sabem que vão ter férias em Janeiro, por exemplo, comecem já a ver as viagens (por norma são mais baratas nessa altura!) e optem por companhias Low Cost. Têm várias opções como a Ryan Air ou a Easy Jet e podem encontrar viagens ao preço da chuva. Um dos pontos não tão positivos das companhias aéreas Low Cost deve-se ao facto da pequena bagagem que se pode levar (Londres é uma cidade fria, convém levar coisas quentes). No entanto como é uma viagem de 3 dias não é preciso muita coisa!
  • Após a passagem de avião é importante termos atenção a distância do aeroporto até ao centro da cidade. No caso de Londres existem 3 aeroportos, Gatwick, Heathrow e Stansted. Se viajarem através de Low Cost muito provavelmente irão aterrar no aeroporto de Stansted. No caso deste aeroporto, existem várias alternativas como o comboio ou mesmo autocarros, se o vosso budget para esta viagem não for muito alto eu sugiro sem dúvida o autocarro. Apesar de ser uma viagem mais demorada, acaba por ficar muito mais barata. Como comprar essa viagem? Empresas como a National Express ou a Easy Bus são uma boa opção e podem compra-la pela internet ou mesmo no próprio avião da companhia. Tenham muita atenção aos horários pois pode haver atrasos no voo por isso mais vale escolher um horário que dê margem de tempo caso aconteça algum imprevisto.
  • Passagens compradas, o próximo passo é escolher onde ficar. Sites como a Booking, a Logitravel, a Momundo, etc, são sempre aconselháveis de visitar para comparar preços e arranjar alojamento mais barato. Na hora de escolherem o alojamento é importante terem em conta a proximidade com o centro da cidade (e transportes) bem como o pequeno-almoço incluído (ajuda a poupar imenso!)
  • Passagem e alojamento garantido, falta saber como se movimentar dentro da cidade sem perder tempo e sem gastar muito dinheiro. Metro! o metro é sem dúvida o meio de transporte mais usado em Londres e o mais em conta. Se realmente querem aproveitar cada minuto para descobrir o máximo possível desta cidade incrível, sem dúvida esta é a solução. Quando finalmente chegarem a Londres, é hora de comprarem os oysters (é um cartão tipo andante que se carrega com viagens). Onde podem comprar estes cartões? em vários quiosques ou diretamente nas máquinas das estações de metro. Este cartão tem um custo de aproximadamente 5 libras e podes carregar com passes diários, ou seja, que permitem viajar o dia inteiro sem limite de viagens. O custo desses passes diários para 3 dias é aproximadamente 20 Libras. Quando estiverem de regresso podem deixar o vosso cartão num dos quiosques que eles devolvem as 5 libras que gastaram! Estes oysters ainda permitem fazer viagens de autocarro.
  • Londres é uma cidade muito grande, existe muito para ver, por isso após tratarem do vosso deslocamento é altura de desfrutar e conhecer o máximo possível! Aconselho com isto a criarem uma espécie de itinerário isso irá ajudar a organizarem-se e a aproveitar o (pouco) tempo da melhor forma. 
  • Após isto tudo, onde irei fazer as minhas refeições? as soluções são inúmeras. Existem restaurantes para todos os preços, existe as tão famosas fast-food em cada cantinho de Londres (é verdade!) e vários supermercados onde podem comprar sandes e saladas muito mais em conta! porque não um piquenique em algum parque? Espaços verdes não faltam e aqui fica esta sugestão para quem quer economizar nesta viagem. Aproveitam para conhecer os lindos parques que esta cidade tem!
E pronto! depois é só aproveitar ao máximo! Para quem não conhece aconselho a visitar esta capital (confesso que nunca tinha sido um destino pelo qual tivesse mesmo muita curiosidade de conhecer, mas a verdade foi que adorei, fiquei rendida aos encantos de Londres e estou ansiosa por voltar e ver tudo aquilo que ficou por ver!... :)
No próximo post irei falar dos sítios que visitei e irei dar mais algumas sugestões!

NB